segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Máscara facial com Ácido Salicílico

Olá Olá,


Eu tenho bastantes cuidados com a pele da minha pele: lavar, esfoliar, tonificar, hidratar e volta e meia usar uma máscara facial.

Admito que sempre fui um pouco preconceituosa com as máscaras faciais, sempre achei que era dinheiro mal gasto, mas quem sou eu para falar de dinheiro mal gasto ao longo da vida...

Existem máscaras faciais para todos os estilos e gostos, desde aquelas que são um paninho e que parecemos múmias com elas às que são completamente pretas e que deixam um rasto atrás.

Eu acho um máximo aquelas receitas caseiras de máscaras faciais, mas a verdade é que não faço nenhuma. Sou procrastinadora ao máximo com essas coisas. Acho que dá demasiado trabalho, nunca compro os ingredientes e honestamente acho que para quem tem pele oleosa é um risco imenso.

À uns meses atrás comprei uma máscara da Avon, nunca tinha ouvido falar desta máscara e só a comprei porque além de estar em promoção, na sua descrição dizia que tinha ácido salicilico e quem leu o post sobre o meu esfoliante diário sabe as vantagens do seu uso.



Esta máscara é cinzenta escura, quase preta e aplica-se muito bem no rosto (menos na zona dos olhos e na zona da boca), não é preciso uma grande quantidade para se cobrir o rosto todo e tem uma consistência grossa porém não difícil de espalhar. À medida que vai secando, ela fica cinzento claro e, embora eu não mostre nas fotos (pois achei um pouco nojento) no sitio onde os meus poros são maiores ela fica com aquele buraquinho do poro.

O que eu costumo fazer quando a utilizo é:
- retirar toda a maquilhagem como habitualmente
- lavar a cara com o esfoliante diário
- passar água morna no rosto para abrir os poros
- aplicar a máscara de forma suave
- ah e muito importante é prender o cabelo
- quando seca retiro-a no banho

Eu gosto razoavelmente da máscara, pois quando a uso, acho que os meus poros estão mesmo mais limpos mas não notei diferença nenhuma na parte das manchas. Mas isto pode ser um pouco culpa minha, pois não utilizo a máscara todas as semanas e pior, ela diz que deve ser utilizada 2 a 3 vezes por semana...

O facto de não a utilizar muito também conta no facto de ela render muito, mas eu penso que a utilizar 2 vezes por semana, o tubo deve dar para cerca de 3 mesinhos. O que é muito bom, tendo em conta que paguei para aí uns 5,00 € por ela.

Vou ver se nas próximas semanas se utilizo direitinho para melhorar as minhas manchas.


Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário