segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Outlet do Livro no Porto

Olá Olá,


quem me segue no facebook - By Filipa - deve ter visto que partilhei à umas semanas a noticia de que se ia realizar no Palácio de Cristal (ou Pavilhão Rosa Mota, nunca sei) o Outlet do Livro organizado pela editora Calendário de Letras.

A descrição oficial do certame, diz que estão cerca de meio milhão de livros com descontos e cerca de 50 mil, são livros que já saíram de circulação. Além disso apregoa que os descontos chegam aos 80%.

Claro que no sábado, lá fui eu dar um passeio por lá ou não fosse uma completa #bookaddicted . Estava um dia tão bonito, frio mas com um sol radiante que me esqueci completamente de tirar uma foto aos belos jardins do Palácio.

Eu quando entro nestes eventos, não perco muito tempo, o que acaba por ser contraditório sendo a viciada que sou. Mas existe uma razão muito simples, se eu parasse muito tempo a analisar todos os livros, acabava por ficar demasiado frustrada pois não ia poder comprar todos. Assim, compro aqueles que me chamam mais atenção e cujo o preço eu considere que vale mesmo a pena.

Uma das coisas a ter em conta neste género de eventos é quem os organiza. Neste caso a editora era o Calendário de Letras, ou seja, nós só vamos encontrar livros que sejam eles os editores em Portugal. Pode ser um ponto positivo, quando não se está à procura de algo em especifico e, pode ser um ponto negativo, pois corremos o risco de não serem eles os editores do que procuramos.

A nível de diversidade de assuntos, posso dizer que o Outlet está bem servido: arquitectura, filosofia, académicos, medicina (correndo aqui o risco de estarem desactualizados), romance, infantis, culinária, etc.

A disposição e organização dos assuntos também está bem conseguida, claro que alguns que são "híbridos" acabam por estar meio perdidos e, existem ainda aqueles que são largados pelos visitantes fora do sitio (vá-se lá perceber porquê).

A nível de preços, existem para todas as carteiras. Ou seja, existem livros com descontos interessantes e que saem mais baratos do que se fossemos a uma livraria e, depois existem as pechinchas. No meu caso, só trouxe pechinchas, pois tirando 2 livros que custaram cada um quase 5€, os outros custaram entre 1€ e 3€.


O resultado foi bastante positivo, 12 livros por cerca de 25€.

Claro que não fui atrás de nada especifico, sei do que gosto, sei das minhas possibilidades monetárias e fui numa de aproveitar aquilo que eu achasse que valia a pena.

Dos livros que trouxe, a única autora que já tenho livros (penso eu) é mesmo a Martina Cole (e acho que todos os que tenho foram comprados nestas feiras do Calendário de Letras) os outros chamaram-me atenção primeiro pelo preço, depois pela capa e depois pelo assunto. Talvez o único que eu até conhecesse pelo nome é "O Mundo Encantado de Beatrix Potter".

Para quem tem filhos pequenos, este Outlet é um mimo, pois vi i-men-sos livros a 1€, desde actividades educativas a livros de histórinhas. E o mesmo para quem gosta de culinária, pois tinha uma panóplia de livros diferentes também a 1€, 3€ e 5€

Resumo deste Outlet: Aprovado.

Beijinhos,
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário