quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Uma vida ao teu lado #livrodavez

Olá Olá,


estava por estes dias a rever o filme "Longest Ride" ou "Uma vida ao teu lado" com o #breathtaking Scott Eastwood (sim, eu acho-o lindo e é a cara chapada do pai) quando me lembrei que ainda não tinha feito o review do livro.

Eu adoro o Nicholas Sparks, é sem sombra de dúvidas dos meus autores favoritos e aquele que mais livros tenho 15 à data do post (e com vontade de tê-los todos) e aquele que me põe a rir ou a chorar que nem uma doida enquanto leio os livros.

Eu sou uma romântica incurável, não vale a pena fazer-me de forte, porque é o que eu sou e os romances do Nicholas Sparks trazem o lado mais humano e actual do romantismo moderno, se assim quisermos chamar.

Lembro-me bem que ao ler "Uma vida ao teu lado" eu tive exactamente os mesmos sentimentos que ao ver o filme. E se no filme gastei quase um pacote de lenços, imaginem agora a ler....

O livro conta duas histórias idênticas passadas em décadas diferentes onde o amor, as artes, as diferenças e a vontade são as mesmas. Histórias que se cruzam numa noite chuvosa onde o passado é recordado e o futuro é iniciado.

Ira e Ruth conheceram-se nos finais da década de 30, ela europeia imigrada na América por causa da guerra e apaixonada por artes, ele filho de pais imigrantes europeus apaixonado por Ruth. Sophia e Luke jovens do séc. XXI, ela filha de pais imigrantes europeus apaixonada por arte e ele filho órfão de pai apaixonado pelos touros.

Aquilo que eu gosto do Nicholas Sparks é que nem sempre as histórias acabam com todos bem, a componente realista está muito presente nas suas obras e, é isso que me atrai. A forma leve como ele escreve, a forma como ele nos transmite os sentimentos, as forças das personagens mas também as suas fraquezas, a forma como acaba um capitulo deixando-nos com avidez para mais.


E neste livro, mais uma vez, ele mostra porque é dos autores de renome mundial da sua geração. Mais um livro record de vendas, mais um livro adaptado ao cinema, mais um livro que milhões de pessoas em todo o mundo sentiram a história destas 4 personagens e que ficaram mais um pouco a acreditar, que essa palavra tão pequena mas com tanto significado,que é o amor que realmente a força que move o mundo.


Beijinhos
FM


Sem comentários:

Enviar um comentário