quarta-feira, 2 de março de 2016

Sonhos de A a Z Dicionário de Interpretação #livrodavez

Olá Olá,


eu sou uma falsa céptica, em muitas coisas sou como São Tomé só acredito vendo, noutras acredito de caras nas coisas.

Sou uma pessoa curiosa pelas coisas, atenção - curiosa, não metediça nem coisa do género (a vida dos outros não me diz respeito nenhum!) o visível e o invisível fascinam-me. Acho que parei na idade dos porquês, ou então, como não tive a necessidade de perguntar em criança por ter um professor ímpar, tenho agora a necessidade de o fazer enquanto adulta. Eu não vejo o ar que respiro, mas sei que ele está lá. Portanto eu não tenho que ver as energias, porque elas estão lá.

Quantas vezes nós dizemos que fulano a nos faz sentir bem, ou que quando estamos com sicrano ficamos exaustos? Isso é algo que sentimos, é algo mensurável. Se é mensurável para nós, porque somos tão cépticos a acreditar nas energias, nos reikis e afins?

A área do espiritual é completamente nova para mim, aliás sempre que leio algo da matérias fico com mais dúvidas que certezas, mas não é por causa disso que deixo de ler.

Na minha mesinha de cabeceira, tenho alguns livros que não são para se ler, são para se ir lendo. Todos eles (por acaso da mesma editora - total coincidência) com temas diferentes, com propostas diferentes mas que acabam por se cruzar em muitas ideias e em muitos pensamentos.

Hoje falo-vos do livro Sonhos de A a Z Dicionário de Interpretação de Haziel.

Haziel é o psudónimo cabalistico do autor do livro, que no fundo é o nome de um anjo da guarda. Da mesma forma que existem os signos do zoodiaco de acordo com a data de nascimento, existe também o anjo, que no caso de Haziel é o anjo das pessoas que nasceram nos dias 28/03, 09/06, 21/08, 02/11 e 14/01 (para quem tiver curiosidade!).

Comprei este livro numa promoção da Bertrand, custou 5,00€ mas nas feiras que se fazem do grupo editorial Calendário de Letras ele também é por lá encontrado.

O livro aborda a interpretação dos sonhos que temos enquanto dormimos (não vale sonhar acordado!!) Ele está, no meu ponto de vista, bem organizado / estruturado. Numa primeira e curta parte ele faz uma apresentação histórica da evolução do estudo dos sonhos do ponto de vista espiritual e depois vai desvendando o seu significado, primeiro as cores, depois os números e as letras e por fim o central do nosso sonho. Por exemplo, sonhar com imagens em tons de violeta, significa que temos algo que nos está a angustiar e que nos está a deprimir. Sonhar com um pai falecido: negligência do cumprimento dos nossos deveres, sonhar com mel significa alegria, saúde e prosperidade.



Este é um livro para abrir mentes e para levantar mais porquês. Porque sonhar com ouro é riqueza? Porque sonhar com 2 é sinal de casal? Ou seja, ele abre-nos as portas para uma pesquisa mais profunda, ele dá o mote e seguimos.

Quando me lembro dos sonhos que tive e se foi algum que me deixou mais inquieta eu gosto de ver o seu significado. Já aconteceu fazer sentido aquilo que li, quando parei para analisar o sonho, sem dúvida o que estava por trás batia certo. Da mesma forma que já aconteceu nada disto fazer sentido.


Beijinhos,
FM


Sem comentários:

Enviar um comentário