segunda-feira, 21 de março de 2016

Três é demais #livrodavez

Olá Olá,


depois de chorar baba e ranho com o Me Before You da Jojo Moyes, precisava de uma coisa soft e menos intensa para ler.

Ao escrutinar as minhas estantes, que neste momento estão lá com alguns títulos novos, decidi-me pela Jill Mansell pois pelo que me lembro de sentir ao lê-la é que são assuntos muito leves e super simples de ler. Assim escolhi o livro Três é Demais.



E não me enganei!

O nome já é muito intrigante e demonstra já um pouco daquilo que vamos encontrar ao longo da história. Um casamento traído, filhos no meio, discussões e blá blá blá.

Este livro conta a história da família Mandeville, onde cada membro tem o seu "problema" com os relacionamentos. Cass e Jack, foram o primeiro e único (até certa altura) amor um do outro. Casaram cedo, foram pais jovens e cada um com a sua carreira. No inicio da relação ele era o chefe da família, quem ganhava mais dinheiro e afins, mas a pacata dona de casa, virou uma figura de sucesso da rádio britânica.



Certo dia Cass, acede dar uma entrevista em sua casa e a partir dessa altura a sua vida muda por completo. Imogen a simples jornalista, acaba por se aproximar de Jack e os dois têm um caso. Claro que Cass fica a saber da pior forma, pois alguém liga em directo para a rádio a informar.

Claro que é muito mais fácil para o homem continuar a sua vida, pois no mundo em que vivemos ele é que é o macho e a traída é que é a pobre coitada. No entanto, Cass demonstra ser uma mulher de fibra e com alguns tremelicanços ao inicio, tem a força e a coragem para mudar a sua vida.

O casal tem 3 filhos, Leo namoradeiro, Cleo a do meio e modelo de sucesso completamente descrente no amor e Sophie a mais nova cujo objectivo de vida é ir para África como voluntária.

Leo conhece Pandora e, acontece aquilo que ele nunca pensou, não fez sexo na primeira noite com uma rapariga. Aliás ele tem que andar atrás dela, coisa impensável para ele, lá para o inicio ela engravida e a vida dele muda drasticamente (ou não!). A história dele é engraçada de acompanhar, pois é a prova do mudar tarde demais.

Cleo acha o amor uma falsidade, aliás ela só acreditava no amor dos pais e nem isso resultou. Um dos passatempos dela é ajudar as amigas a montar ciladas aos namorados para ver se eles são honestos ou traidores. Claro está que a maior parte é traidor o que faz com que ela seja cada vez mais dura em relação aos homens. Ela apaixona-se pelo irmão de Pandora e a coisa corre mal, pois ela cai na armadilha que costumava montar.

Sophie sendo a mais nova é a mais protegida e a mais revoltada com a situação dos pais. Lá tentou durante algum tempo infernizar a vida do pai, sem sucesso e. desistindo decide abraçar a sua paixão - ser voluntária em África. Escusado será dizer que os pais são contra e sendo ela menor de idade não tem como fazer as coisas sozinha. Lá se mete numas confusões e acaba por ser ela que no fim vai unir a família toda.

O livro é muito fácil de ler, aliás dos mais fáceis. Não precisamos de estar super concentrados para não perdermos o fio à meada. Essa é a vantagem da escrita da Jill, não é enfadonha e ao mesmo tempo não é vulgar, aborda com uma leveza excepcional assuntos que talvez nas mãos de outro poderiam se tornar uma dissertação.

Aconselho vivamente a quem quer passar uma tarde numa esplanada ao sol com uma leitura leve, rápida e nada aborrecida.


Beijinhos
FM

Sem comentários:

Enviar um comentário